Você tomou seus medicamentos?

 

A pior coisa em ser uma pessoa bipolar (ou com qualquer outro distúrbio mental) é a falta de confiança dos outros em você.

Nós também podemos ficar realmente felizes com algo, ou profundamente tristes ou irritados, com alguma razão sólida e real. Afinal de contas também somos humanos e sentimentais. Nem tudo que sentimos é consequência de nosso problema. Mas mesmo assim, todas as pessoas que nos cercam sempre dirão que esse sentimento é devido à nossa doença.

Toda vez que seu namorado lhe irritar e e você mandar ele se fuder… Toda vez que você realmente sentir falta de alguém que partiu e nunca mais voltará e deixar uma lágrima escapar… Bem, eu podia encher aqui de exemplos de emoções verdadeiras que sentimos, mas bastam essas duas para lhe afirmar o que todos virão nos dizer: “Você tomou seus medicamentos?”.

Como se isso fosse um inibidor de emoções verdadeiras. Nem tudo que sinto é consequência de meu problema…

Uma vida sem credibilidade, até mesmo entre aqueles que você ama. Na verdade, especialmente entre aqueles que você ama, pois eles acham que te conhecem bem o suficiente para dizer o que você sente, o que pode ou não sentir…

Mas se você nunca teve um quadro clínico desses, não se preocupe pois tenho um outro exemplo que pode exemplificar muito bem esta frustração que sinto. Seria a mesma coisa de ouvir a pessoa ao seu lado lhe perguntar se você está “naquela época do mês” toda vez que você estiver triste ou discutir seriamente por alguma razão.

Isto como um tipo de barreira protetora que as pessoas colocam entre você e elas, algo para protege-las do que você realmente sente, uma desculpa para simplificar, uma desculpa da sua doença.

E se mesmo com tudo isso você não tem vontade de acabar com sua vida, eu não sei o que fará, pois eu cansei de não confiarem em mim e dizer que sou assim por causa do meu problema.

Pills

Você tomou seus medicamentos?

Apenas uma carcaça vazia movida a engrenagens desconexas, que busca alívio nas palavras vãs de um desabafo doloroso.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: