Exit Eden: Divas transformam música Pop em Metal

Com o propósito de mostrar que toda música pode ser transformada em uma sólida peça de Heavy Metal, nasceu “Exit Eden”. Para isso, elas recriaram de maneira majestosa uma versão de grandes hits mundialmente conhecidos de artistas como Madonna, Katy Perry, Adele, Lady Gaga, Brian Adams, Bonnie Tyller, Depeche Mode, Rihanna, Backstreet Boys e outros.

A banda foi formada em 2017 pela cantora americana Amanda Somerville, a cantora brasileira Marina La Torraca, a cantora francesa Clémentine Delauney e a cantora germano-americana Anna Brunner. Em Julho de 2017 começaram a ser postados no YouTube os primeiros clipes de metal do álbum de estréia “Rhapsodies in Black“, que atingiu em poucos dias milhares de visualizações, alcançando o 15º lugar nas paradas alemãs.

Além das vocalistas já mundialmente reconhecidas pelo seu talento, vários outros músicos e produtores da cena do metal colaboraram para o lançamento do albúm. Dentre eles, Simone Simons (vocalista da banda Epica), Hardy Krech, Mark Nissen, Johannes Braun (Kissin ‘Dynamite), Jim Müller (Kissin’ Dynamite), Sascha Paeth (Avantasia, Edguy, Kamelot) e Evan K (Mystic Prophecy).

Amanda Somerville

Amanda Somerville – Conhecida por seu trabalho em bandas como Epica, Avantasia e Kamelot, Amanda é um rosto e voz de significância no Heavy Metal. Amanda já cantou pop e rock no começo de sua carreira, até que se apaixonou pelo metal. Ela já fez turnê com nomes como Alice Cooper, Ian Gillan e esteve à frente de projetos como Trillium e Kiske Somerville (Com Michael Kiske do Helloween), Aina e HDK.

 

Anna Brunner

Anna Brunner – filha de um alemão com uma americana, ela cresceu bilíngue e formou sua primeira banda de rock ainda adolescente, fazendo participações em várias bandas, inclusive Kissin ‘Dynamite.

 

Marina La Torraca

Marina La Torraca – Brasileira, “nasceu com rítimo no sangue”. Começou a ser frontwoman de bandas aos 15 anos, indo morar na Europa, onde trabalhou com o Avantasia. Fundou a Phantom Elite onde se encontra atualmente.

 

Clémentine Delauney

Clémentine Delauney – Francesa, começou no Heavy Metal aos 16 anos, e atualmente é a vocalista da banda de symphonic metal Visions of Atlantis. Também trabalhou com a Serenity e Melted Space, além de ter participado do álbum solo de Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray).

 

Faixas do álbum “Rhapsodies in Black”

1. Question of Time (Cover de “Depeche Mode”)

 

2. Unfaithful (Cover de “Rihanna”)

 

3. Incomplete (Cover de “Backstreet Boys”)

 

4. Impossible (Cover de “Shontelle”)

 

5. Frozen (Cover de “Madonna”)

 

6. Heaven (Cover de “Bryan Adams”)

 

7. Firework (Cover de “Katy Perry”)

 

8. Skyfall (Cover de “Adele”)

 

9. Total Eclipse (Cover de “Bonnie Tyler”)

 

10. Paparazzi (Cover de “Lady Gaga”)

 

11. Fade to Grey (Cover de “Visage”)

 

Bastidores das Gravações

 

 

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.