Desabafo de um Pensamento Insano

 

 

Desabafo de um Pensamento Insano

As vezes me indago se realmente vale a pena a vida que levo…


Sempre sonhei em ser uma garota inteligente, de opinião própria, que não aceita tudo sem questionar. Do tipo que filosofa sobre tudo e busca suas próprias respostas, sem se deixar ser manipulada.
O tipo que fala o que pensa, sem se importar se é provocativo ou, como dizem por aí, polêmico.
Mas agora vejo o motivo pelo qual todos os grandes sábios da nossa história são chamados de loucos…
Quanto mais se abre sua mente, quanto mais se pensa, mais insano ficamos aos olhos dos outros. Claro que não estou me importando com o que pensam à meu respeito, mas a questão é que essa insanidade de saber me corrompe…
Foram constantes as vezes onde sinto esse vazio me dilacerar por dentro, esse sentimento de solidão decorrente da reação dos outros. As pessoas costuma temer e fugir do que é diferente, por isso, sinto-me cada vez mais sozinha quando eu mostro quem realmente sou e tudo que penso e acredito. São poucas as pessoas que permanecem ao seu lado em raros momentos, mas mesmo assim, estes ainda parecem rebeldes aos seus comentários mais extremistas. É a famosa e verdadeira frase “estar sozinha mesmo em meio à uma multidão” (só não sei quem foi o grande sábio que disse isso, mas sei que sentia o que sinto…).

O pensar é enlouquecedor…

E já estou perdendo minha sanidade,

Definhando em dor, solidão e indiferença!

Mas, mesmo assim, apesar de tudo, não quero continuar sozinha mais…


Apenas uma carcaça vazia movida a engrenagens desconexas, que busca alívio nas palavras vãs de um desabafo doloroso.

3 thoughts on “Desabafo de um Pensamento Insano”

  1. É… Mostrar um pouco mais da gente às vezes assusta as pessoas. Foi assim que me senti algumas vezes ao expor meu modo de ver o mundo. A reação de algumas pessoas faz com que nos sintamos “anormais” e tudo o que é anormal, diferente, assusta. Mas assim como nós existimos, outros como nós também existem. Essa frase aí que vc citou gostar de perseguir, porém, não dê tanta atenção a ela.

  2. solidao faz parte da vida, e a dor eh oq mais nos faz crescer, nesse mundo chato, os loucos sao akeles que olham para o mundo com outros olhos(metaforicamente falando) de modo mais focado, e nao so esperando viver simples pra ter uma vida, vc talvez nao veja, mas existem mtos outros “loucos” como vc, alias como nos. XD