Continuar cega?

Continuar Cega?

Às vezes me pego questionando se eu seria capaz de conseguir ficar cega para o mundo novamente, e viver feliz e despreocupada como 99,9% da população. Mas são tantas coisinhas que aprende, tantas coisas que me fizeram abrir os olhos e me fazer diferente do povão…

Talvez, a mais marcante seja a falta de credibilidade que nutri contra a religião. Ninguém merece viver de mentiras, manipulações, controle de mente e tudo mais. Parece que ninguém percebe que a Igreja foi, é e sempre será a mais egoísta, manipuladora, corrupta entidade desse plano. Nem os políticos são tão terríveis e assim (outra hora tenho de lembrar de falar com profundidade sobre os podres da igreja).

Tudo para essas pessoas é motivo de falar de Deus. Deus faz isso, faz aquilo, me dará isso, está cuidando daquilo. Gente, para com isso! Deixem de delegar tudo para Deus. Pensem e tomem ações por vocês mesmo. Parem de acreditar que ele vai fazer tudo.

Não adianta pedir para Deus fazer com o nome da rifa que aquele que você comprou: o nome está escrito no papel desde o momento que ele foi impresso. Deus não vai apagar o nome do papel e escrever o outro só porque você assim o quer.

Não adianta ficar horas dentro da sua igrejinha rezando para salvar sua alma, para guardar seu lugar no céu, para ajudar as pessoas que estão necessitando de ajuda. Vai fazer um serviço comunitário, vai ajudar quem prcisa que você verá muito mais resultado e se sentirá muito mais satisfeito. Sem falar que se existe isso mesmo de lugar no céu, este tipo de ação com certeza te dará um apartamento de luxo no céu.

Pra que ficar horas sendo egoísta e rezando feito louco pra Deus fazer tudo, ajudar todos? Deixa de ser vagabundo, vai você fazer alguma. Para de ficar esperando que tudo lhe caia nas mãos. Deixe de ser egocêntrico.

Sem falar em igrejas evangélicas… Que ficam praticamente obrigando as pessoas a darem seus dívimos, para ajudar a igreja, e gastam tudo com o pastor e festinhas. Isso mesmo, dá seu dinheiro para o pastor ficar com casarão e carro do ano. Dê o dizimo para que a igreja enfie no seu rabo de novo só com festas… Bom, isso é a velha filosofia secular do Pão e Vinho. Dê diversão e alimento para a massa burra da população e você terá controle sobre eles… Isso veio da Grécia antiga e até hoje a igreja e governo impera sob este lema…

Não adianta se encher de promessas tolas e vazias, esperando que ganhe dinheiro, fique rico ou sei lá o que mais.

Tudo começa em você. Você quem faz tudo acontecer na sua vida, não uma religião manipuladora ou suas falsas entidades.

Pense… Pense por você, não deixe que pensem em seu nome.

Apenas uma carcaça vazia movida a engrenagens desconexas, que busca alívio nas palavras vãs de um desabafo doloroso.